Pular para o conteúdo principal

Dia 29 de julho foi o dia do lançamento da coletânea

No dia 29 de julho aconteceu o lançamento da coletânea Mulher, o melhor de Deus em mim.

O evento reuniu escritoras de diversas cidades e estados, no Salão de Festas Eclipse, em Inoã, com a presença da maioria delas, em companhia de Alessandra Honorata e da editora Ah Achei, representada pelo professor e empreendedor cultural Carlos Henrique Barcellos. Lá, realizaram o lançamento oficial da coletânea Mulher, o melhor de Deus em mim.

Além dos convidados e familiares das escritoras, o evento também contou com as presenças da professora Adriana Salomão, representando a Secretaria de Educação de Maricá,

e da artesã Luciana Gonçalves, moradora de Itaipuaçu, que presenteou com mini esculturas às autoridades locais Rosana Horta, esposa do prefeito de Maricá Fabiano Horta, à vereadora Andreia Cunha e à Luciana Pireda, secretária da Secretaria de Mulheres.


Durante as falas, todos os que ajudaram doando material para ornamentação, limpeza, alimentação e acolhida foram lembrados e homenageados, tanto pelos organizadores da coletânea quanto pelas próprias autoras, que se revezavam para que tudo saísse da melhor forma, com o propósito de agradar a Deus, o centro e objetivo inicial da coletânea.



A noite foi tomada por um profundo sentimento de gratidão ao Senhor, recordando, pela cerimonialista Vanessa, as inúmeras batalhas vencidas até chegarem à tão almejada data do lançamento do livro, linkando o título de cada obra e, é claro, reunindo e aproximando, pela primeira vez, algumas escritoras, após um ano de preparação, pelo WhatsApp e reuniões on-line.


O livro traz relatos sobre o poder de Deus por meio da da oração.

São 129 páginas com 34 histórias reais, que reafirmam a importância do poder da fé mediante a escrita e a fala, na vida de todas.


Ao final, os organizadores Alessandra e Carlos Henrique fizeram um breve relato sobre suas trajetórias de vida literária, externaram seus agradecimentos ao revisor Alan Dalles pela dedicação noite à dentro, durante a preparação para a impressão, também representando os demais integrantes da equipe de trabalho da editora, capista, gestão pedagógica, designer de conteúdo, diagramadores, suporte e transmissão on-line.

O editor finalizou reafirmando a frase que impulsiona sua trajetória: "Acredito no poder da escrita como ferramenta de transformação da sociedade” (CHAB/2008).



Você pode adquirir um exemplar, por intermédio do PIX/celular da editora Ah Achei: (21) 99322-9504
ou do link:
https://pag.ae/7ZAGqPncL.


Parte do texto extraído de: TV Itaipuaçu.

Imagens: Autoras da Coletânea.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um jogral de Natal, adaptado no meio e no final.

Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 5 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu.  CHAB(2010) CLIQUE E BAIXE O TEXTO EM WORD PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Narr. Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz: Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Nesta casa bem modesta Linda jovem então vivia Boa, pura e honesta O seu nome era Maria. Todos: Por Deus ela foi escolhida Para ser a mãe de Jesus E, um anjo seu mensageiro Visitou-a envolto em luz Gabriel Anjo: Deus te fez escolhida Tens santidade e alegria Serás a mãe do Seu Filho Bendita és tu, ó Maria Maria: Senhor Deus faça-se em mim Segundo a Vossa vontade Se me escolheste serei A mãe do Deus da bondade. Nar. Depois que o anjo a visitou E disse amé

Referência bibliográfica e webgrafia para trabalhos escolares e acadêmicos.

        wwwpontoalgumacoisa         Seja bem vindo(a). Aqui você encontrará dicas de como finalizar seu trabalho de pesquisa escolar ou acadêmica.              Bibliografia             Para qualquer produção escrita, é importante conhecer as formas de se fazer uma bibliografia. Esta deve conter as chamadas referências bibliográficas. Uma bibliografia é um registro de documentos sobre determinado assunto ou de determinado autor, que venham a servir como fonte para consulta. O uso da bibliografia permite que o leitor identifique a obra e, assim, possa localizá-la com facilidade, se assim desejar. Uma referência bibliográfica é um conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual. Assim, uma bibliografia também pode ser vista como uma lista, onde cada item é chamado de referência bibliográfica. Ela é composta por um conjunto de elementos, dispostos de uma maneira pré-estabelecida, que indicam exatamente a obra con

Uma esquete sensacional para o mês da Bíblia

                               Pensando em auxiliar um pouco e criar um momento de ensino com alegria, escrevi uma esquete para abertura ou fechamento do mês da Bíblia, o texto pode ser adaptado à qualquer formato catequético ou ensino Bíblico.                 Segue um resumo de como ler a bíblia e como memorizar os 27 livros do Novo Testamento.  A ideia é facilitar o entendimento para o manuseio da Sagrada Escritura.             Como já sabemos a Bíblia Católica é composta de 73 livros sagrados, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo. Para facilitar a leitura ou a referência a uma determinada citação, os livros foram divididos em:            AUTORES DOS LIVROS, na maioria das vezes, vem na parte de cima na folha da Bíblia e indicando o nome do livro que estamos lendo, e o(s) capítulo que estamos acompanhando. Normalmente nessa disposição: Gênesis 1, Mateus 3.             CAPÍTULOS, são as divisões que encontramos nos livros sagrados, normalmente aparecem em números g