Pular para o conteúdo principal

Natal parte 2

Gabriel. - Eu sou Gabriel que assisto diante de Deus e fui enviado pelo Senhor para ti falar e te trazer esta boa notícia, eis que ficaras mudo e não poderás falar ate ao dia em estas coisas acontecerem uma vez que não acreditou em minhas palavras, que hão de cumprir a seu tempo.




Gabriel sai lentamente, diminui a luz em Zacarias e ascende-se em Isabel ela diz:



Isabel: Isto é uma graça em que me fez o Senhor no dia em que me olhou para tirar o meu castigo entre os homens.



Apaga-se a luz e ascende nos jovens. O jovem volta e se senta ao lado dos outros que nessa altura, já estão no sofá.



2 - Então Isabel ficou grávida pelo Espírito Santo e teve João Batista



Hom. - Isso mesmo!



3 - Como aconteceu com Maria, mãe de Jesus?

Hom: - Maria estava em sua casa rezando e de repente...



Apaga-se neles e ascende lá do outro lado.



Gabriel: Deus te salve cheia de graça. O Senhor é contigo, Bendita és tu en¬tre as mulheres.



E ela tendo ouvido essas coisas, surpreendeu-se, faz um gesto de medo e respeito pois diante dela está o sobrenatural.



Gabriel- Não temas, Maria, pois achastes graças diante de Deus. Eis que conceberás em teu ventre e darás a luz a um filho e lhe porás o nome de JESUS Este será grande e será chamado filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi e reinará eternamente, na casa e Jacó e o seu reino não terá fim.



Maria: - Como se fará isso, pois não conheço nenhum homem?

Gabriel - O Espírito Santo descerá sobre ti e por isso mesmo, o Santo que há de nascer de ti, será chamado filho de Deus eis que Isabel tua parenta, conce¬beu um filho na velhice; e já está no sexto aquela que é considerada estéril porque a Deus nada é impossível.



Mar - Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a vossa palavra.



O anjo se afasta dela, lentamente e vai aumentando a música, instantes depois ela abaixa e a luz se apaga, e ascende do outro lado.



Jov 1- Peraí, Zacarias foi avisado pelo anjo. E José que era noivo de Maria engoliu esse papo de Espírito Santo?

Hom. - Não. No início ele ficou confuso: e quis até deixá-la discretamente. Só que num certo dia enquanto dormia...



Sai a arrumadeira que estava prestando a atenção a historia.

José já esta no palco deitado. Quando aumentar a música, entra o anjo.



Anjo - José filho de Davi, não temas em receber Maria como tua esposa, por¬que o que nela foi concebido é obra do Espírito Santo. Ela dará a luz a um fi¬lho o qual porás o nome de Jesus, porque Ele salvará. 0 seu povo dos pecados.



O anjo sai, José se levanta, pega suas coisas e sai. Apaga-se a luz e as¬cende no outro lado. Volta a arrumadeira com um objeto qualquer na mão.



Jov - Ah. Já saquei tudo. José despertou do sono e aceitou Maria como espo¬sa e ficou sendo pai adotivo de Jesus.

Hom - isso ai.

Jov 2- Quêêêêê... Maria, José, esse tal Jesus, que nada. Isso tudo é História.

Arru - Sim, é tanta historia que esse tal de Jesus como você diz, mudou o mundo e converteu vários pregando o Amor ao Próximo. Este e o segredo do Na¬tal o verdadeiro motivo, o nascimento daquele que ama a todos nos sem impor condições seja negro, branco, rico, pobre, doente ou não.



Jov.l- Xiii. O papo é sempre o mesmo. ( debochando )

Hom. - Natal não é um dia comum só de diversão. É o dia do maior acontecimento do Mun¬do.

Arr. - Vocês sabem que um dos primeiros exemplos da força e poder de Jesus foi no momento em que Maria visitou sua prima Isabel? Não, não poderiam sa¬ber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um jogral de Natal, adaptado no meio e no final.

Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 5 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu.  CHAB(2010) CLIQUE E BAIXE O TEXTO EM WORD PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Narr. Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz: Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Nesta casa bem modesta Linda jovem então vivia Boa, pura e honesta O seu nome era Maria. Todos: Por Deus ela foi escolhida Para ser a mãe de Jesus E, um anjo seu mensageiro Visitou-a envolto em luz Gabriel Anjo: Deus te fez escolhida Tens santidade e alegria Serás a mãe do Seu Filho Bendita és tu, ó Maria Maria: Senhor Deus faça-se em mim Segundo a Vossa vontade Se me escolheste serei A mãe do Deus da bondade. Nar. Depois que o anjo a visitou E disse amé

Jogral de Natal interativo: Você na LIVE

Como vai funcionar?  Simples, Você escolhe a melhor forma para envio: áudio, vídeo ou ao vivo! 1 - Enviar um áudio;  2 - Um vídeo fazendo a leitura sozinho ou em família e/ou; 3 - Participar ao vivo (disponibilizarei o link, pelo WhatsApp) Envie para: WhatsApp: 21 99322-9504  e vamos fazer um Natal literário, no Projeto ELE. Só falta o seu! O texto é tão legal que fica difícil não se envolver acesse e confira: O texto está aí, mas se quiser, pode baixar o arquivo, clicando no link. Jogral de Natal Texto: PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 15 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu. NATAL NASCIMENTO DE JESUS Narr.  Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz:  Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Ne

Referência bibliográfica e webgrafia para trabalhos escolares e acadêmicos.

        wwwpontoalgumacoisa         Seja bem vindo(a). Aqui você encontrará dicas de como finalizar seu trabalho de pesquisa escolar ou acadêmica.              Bibliografia             Para qualquer produção escrita, é importante conhecer as formas de se fazer uma bibliografia. Esta deve conter as chamadas referências bibliográficas. Uma bibliografia é um registro de documentos sobre determinado assunto ou de determinado autor, que venham a servir como fonte para consulta. O uso da bibliografia permite que o leitor identifique a obra e, assim, possa localizá-la com facilidade, se assim desejar. Uma referência bibliográfica é um conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual. Assim, uma bibliografia também pode ser vista como uma lista, onde cada item é chamado de referência bibliográfica. Ela é composta por um conjunto de elementos, dispostos de uma maneira pré-estabelecida, que indicam exatamente a obra con