Pular para o conteúdo principal

Natal parte 2

Gabriel. - Eu sou Gabriel que assisto diante de Deus e fui enviado pelo Senhor para ti falar e te trazer esta boa notícia, eis que ficaras mudo e não poderás falar ate ao dia em estas coisas acontecerem uma vez que não acreditou em minhas palavras, que hão de cumprir a seu tempo.




Gabriel sai lentamente, diminui a luz em Zacarias e ascende-se em Isabel ela diz:



Isabel: Isto é uma graça em que me fez o Senhor no dia em que me olhou para tirar o meu castigo entre os homens.



Apaga-se a luz e ascende nos jovens. O jovem volta e se senta ao lado dos outros que nessa altura, já estão no sofá.



2 - Então Isabel ficou grávida pelo Espírito Santo e teve João Batista



Hom. - Isso mesmo!



3 - Como aconteceu com Maria, mãe de Jesus?

Hom: - Maria estava em sua casa rezando e de repente...



Apaga-se neles e ascende lá do outro lado.



Gabriel: Deus te salve cheia de graça. O Senhor é contigo, Bendita és tu en¬tre as mulheres.



E ela tendo ouvido essas coisas, surpreendeu-se, faz um gesto de medo e respeito pois diante dela está o sobrenatural.



Gabriel- Não temas, Maria, pois achastes graças diante de Deus. Eis que conceberás em teu ventre e darás a luz a um filho e lhe porás o nome de JESUS Este será grande e será chamado filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi e reinará eternamente, na casa e Jacó e o seu reino não terá fim.



Maria: - Como se fará isso, pois não conheço nenhum homem?

Gabriel - O Espírito Santo descerá sobre ti e por isso mesmo, o Santo que há de nascer de ti, será chamado filho de Deus eis que Isabel tua parenta, conce¬beu um filho na velhice; e já está no sexto aquela que é considerada estéril porque a Deus nada é impossível.



Mar - Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a vossa palavra.



O anjo se afasta dela, lentamente e vai aumentando a música, instantes depois ela abaixa e a luz se apaga, e ascende do outro lado.



Jov 1- Peraí, Zacarias foi avisado pelo anjo. E José que era noivo de Maria engoliu esse papo de Espírito Santo?

Hom. - Não. No início ele ficou confuso: e quis até deixá-la discretamente. Só que num certo dia enquanto dormia...



Sai a arrumadeira que estava prestando a atenção a historia.

José já esta no palco deitado. Quando aumentar a música, entra o anjo.



Anjo - José filho de Davi, não temas em receber Maria como tua esposa, por¬que o que nela foi concebido é obra do Espírito Santo. Ela dará a luz a um fi¬lho o qual porás o nome de Jesus, porque Ele salvará. 0 seu povo dos pecados.



O anjo sai, José se levanta, pega suas coisas e sai. Apaga-se a luz e as¬cende no outro lado. Volta a arrumadeira com um objeto qualquer na mão.



Jov - Ah. Já saquei tudo. José despertou do sono e aceitou Maria como espo¬sa e ficou sendo pai adotivo de Jesus.

Hom - isso ai.

Jov 2- Quêêêêê... Maria, José, esse tal Jesus, que nada. Isso tudo é História.

Arru - Sim, é tanta historia que esse tal de Jesus como você diz, mudou o mundo e converteu vários pregando o Amor ao Próximo. Este e o segredo do Na¬tal o verdadeiro motivo, o nascimento daquele que ama a todos nos sem impor condições seja negro, branco, rico, pobre, doente ou não.



Jov.l- Xiii. O papo é sempre o mesmo. ( debochando )

Hom. - Natal não é um dia comum só de diversão. É o dia do maior acontecimento do Mun¬do.

Arr. - Vocês sabem que um dos primeiros exemplos da força e poder de Jesus foi no momento em que Maria visitou sua prima Isabel? Não, não poderiam sa¬ber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um jogral de Natal, adaptado no meio e no final.

Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 5 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu.  CHAB(2010) CLIQUE E BAIXE O TEXTO EM WORD PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Narr. Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz: Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Nesta casa bem modesta Linda jovem então vivia Boa, pura e honesta O seu nome era Maria. Todos: Por Deus ela foi escolhida Para ser a mãe de Jesus E, um anjo seu mensageiro Visitou-a envolto em luz Gabriel Anjo: Deus te fez escolhida Tens santidade e alegria Serás a mãe do Seu Filho Bendita és tu, ó Maria Maria: Senhor Deus faça-se em mim Segundo a Vossa vontade Se me escolheste serei A mãe do Deus da bondade. Nar. Depois que o anjo a visitou E disse...

Referência bibliográfica e webgrafia para trabalhos escolares e acadêmicos.

        wwwpontoalgumacoisa         Seja bem vindo(a). Aqui você encontrará dicas de como finalizar seu trabalho de pesquisa escolar ou acadêmica.              Bibliografia             Para qualquer produção escrita, é importante conhecer as formas de se fazer uma bibliografia. Esta deve conter as chamadas referências bibliográficas. Uma bibliografia é um registro de documentos sobre determinado assunto ou de determinado autor, que venham a servir como fonte para consulta. O uso da bibliografia permite que o leitor identifique a obra e, assim, possa localizá-la com facilidade, se assim desejar. Uma referência bibliográfica é um conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual. Assim, uma bibliografia também pode ser vista como uma lista, onde c...

I SIMPÓSIO DO FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - FES/SG E IFRJ

  São Gonçalo receberá o I SIMPÓSIO DO FÓRUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, o evento é fruto da parceria entre o FES/SG e o IFRJ e irá acontecer no dia 03 de outubro, das 09h às 17h, no auditório do IFRJ CAMPUS SÃO GONÇALO. O Fórum de Economia Solidária de São Gonçalo promove uma mobilização inédita para fortalecer a ECOSOL no município. A iniciativa reúne reflexões sobre os dados demográficos da cidade, o debate dos desafios dos cinco distritos, o mapeamento de potencialidades locais e a indicação de novos pontos de comercialização. Também serão discutidos o uso do Fundo da Economia Solidária e construída, de forma coletiva, a proposta de um manifesto do FES/SG. Mais do que um encontro, trata-se de um espaço de integração entre empreendimentos, instituições e sociedade, com apoio e fomento do IFRJ – Campus São Gonçalo, reforçando a importância da educação pública no desenvolvimento de práticas econômicas mais justas e sustentáveis. Além da mesa de abertura, que reunirá representantes ...