Pular para o conteúdo principal

Peça de natal parte 1

NATAL NOITE FELIZ


(Profecia , encarnação do verbo)



Ascendem-se as luzes, estão alguns jovens ( 3 ) conversando

( simulando ) com um Sr. E entra a arrumadeira:



Jov. 1 - Que bagulhada é esta que vocês estão botando na festa!



Arr. - Ora, isto não é bagulho. Estes objetos irão compor o Presépio que estou montando para mostrar a historia do nascimento de Cristo.



Jov. 2 - Isso é bobagem. Presépio, estrela de natal não tem nada a haver.

Arr. - Porque vocês não conhecem o verdadeiro espírito do Natal.

Jov. 1 - Xiii. Lá vem o Beato Salut falar de Igreja com mais um conto da ca¬rochinha!



Hom. - Esses erros não são novos. Desde ha muito tempo que o povo anda er¬rando, por isso Deus fez com que as pessoas enviadas por Ele falassem as bo¬as noticias.



Jov. 2 - E quais eram os malucos que faziam isso?

Arr. - Os Profetas! E eles não eram malucos.

Jov. 3 - E como eles falavam?

Arr. - Eles falavam do meio do povo o que Deus queria. Eles pregavam o evangelho através do Espirito Santo.



Blecaute. Isaias fala lá de trás e simultaneamente, ascende-se uma luz. Estão espalhados pela Igreja várias pessoas que formarão o povo de Israel e que seguirão até o altar.



Isaias: -Oh! povo de Israel, pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal, quer chegue ao mais fundo da terra, quer chegue ao mais alto dos Céus. Ouvi pois oh! casa de Davi. Por ventura não vos basta ser molestos aos homens senão que ousais sê-lo ao meu Deus? Pois por isso mesmo o Senhor Deus vos dará um sinal.

Povo 1 - Que sinal?

Isaias - Uma virgem conceberá e dará a luz a um filho e o seu nome será Emanuel ( Deus conosco )

Povo 2 - Esse cara é maluco!

Povo 3 - Isso é uma blasfema!

Isaias - Ele comerá manteiga e mel, até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem. Porque antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra será desamparada.

Povo 1 - Quem vai acreditar nisso?

Isaias - Será posto sobre seus ombros todo principado e será admirável con¬selheiro, Deus forte Pai do século futuro, Príncipe da Paz. Eles saem lentamente. Já estão preparados Zacarias e o anjo Gabriel.



Apaga-se a luz de Isaías em ascende nos homens que estão congelados.



Jov. 1 - Que saco. Troço chato!



Jov. 3 - Fica quieto que eu quero ouvir o que veio depois de Isaias.



O jovem se levanta, e o Sr. continua a história. Ele pega um copo com água ou refrigerante na mesa. E faz esse ato o mais devagar possível ( naturalmente )



Hom. - Bem, houve no tempo de Herodes, Rei de Judas, um sacerdote chamado Zacarias e sua mulher chamava-se Isabel, ambos de idade muito avançada e Isabel era estéril. (fala pausadamente dando a entender que algo vai acontecer)



O cenário é de um templo, com altar, velas, incenso e Zacarias com vestes sacerdotais – ver em algum filme para “pegar” os trajes da época, ver detalhes em Lc 1, 1 ss

Então aconteceu, enquanto ele orava no templo...



Apaga-se a luz e ascende em Zacarias o anjo entra, ele se assusta com a chegada do Anjo.



Gabriel - Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração. Isabel a tua mulher, lhe dará um filho e porás o nome de João e será para ti motivo de grande alegria. E muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe, será cheio do Espírito Santo... (Lc 1,13-15)



Zacar - Como acontecerá isso, porque sou velho e minha mulher já é idade muito avançada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um jogral de Natal, adaptado no meio e no final.

Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 5 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu.  CHAB(2010) CLIQUE E BAIXE O TEXTO EM WORD PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Narr. Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz: Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Nesta casa bem modesta Linda jovem então vivia Boa, pura e honesta O seu nome era Maria. Todos: Por Deus ela foi escolhida Para ser a mãe de Jesus E, um anjo seu mensageiro Visitou-a envolto em luz Gabriel Anjo: Deus te fez escolhida Tens santidade e alegria Serás a mãe do Seu Filho Bendita és tu, ó Maria Maria: Senhor Deus faça-se em mim Segundo a Vossa vontade Se me escolheste serei A mãe do Deus da bondade. Nar. Depois que o anjo a visitou E disse amé

Jogral de Natal interativo: Você na LIVE

Como vai funcionar?  Simples, Você escolhe a melhor forma para envio: áudio, vídeo ou ao vivo! 1 - Enviar um áudio;  2 - Um vídeo fazendo a leitura sozinho ou em família e/ou; 3 - Participar ao vivo (disponibilizarei o link, pelo WhatsApp) Envie para: WhatsApp: 21 99322-9504  e vamos fazer um Natal literário, no Projeto ELE. Só falta o seu! O texto é tão legal que fica difícil não se envolver acesse e confira: O texto está aí, mas se quiser, pode baixar o arquivo, clicando no link. Jogral de Natal Texto: PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 15 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu. NATAL NASCIMENTO DE JESUS Narr.  Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz:  Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Ne

Referência bibliográfica e webgrafia para trabalhos escolares e acadêmicos.

        wwwpontoalgumacoisa         Seja bem vindo(a). Aqui você encontrará dicas de como finalizar seu trabalho de pesquisa escolar ou acadêmica.              Bibliografia             Para qualquer produção escrita, é importante conhecer as formas de se fazer uma bibliografia. Esta deve conter as chamadas referências bibliográficas. Uma bibliografia é um registro de documentos sobre determinado assunto ou de determinado autor, que venham a servir como fonte para consulta. O uso da bibliografia permite que o leitor identifique a obra e, assim, possa localizá-la com facilidade, se assim desejar. Uma referência bibliográfica é um conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual. Assim, uma bibliografia também pode ser vista como uma lista, onde cada item é chamado de referência bibliográfica. Ela é composta por um conjunto de elementos, dispostos de uma maneira pré-estabelecida, que indicam exatamente a obra con