Pular para o conteúdo principal

Natal: Parte 3

Jov 1 - E nem quero, tchalzinho para vocês. (mas os outros ficam)


Jov 2 - Mas eu quero.

Jov 3 - E eu também. Continua vai:

Arr. -Tudo bem, deixa ele prá lá. Sabendo que Isabel estava grávida a seis meses,Maria foi a sua casa .e chegando lá....



Isabel está em casa sentada em sua cadeira fiando e chega Maria.



Maria:- A paz do Senhor esteja contigo Isabel... (shalom Isabel, shalom)



Isabel, segura a barriga e dá um forte sorriso para demonstrar o “batismo” do Espírito Santo que João recebeu na saudação de Maria.

(Maria fala com uma voz forte e alegre – ela já sabe do segredo em contra partida, Isabel responde exultante de alegria porquê ela também sabe que Maria virgem, está grávida pela ação do Espírito Santo).

Ao entrar, Maria vai ao encontro de Isabel, as mutuamente recebem-se com um forte abraço e toda a alegria(felicidade) que puder ser passada nesta cena. Um abraço longo e afetuoso entre cortado pelas falas. Este momento sugiro que seja muito bem destacados devido a grandiosidade do fato histórico, duas mulheres visitadas por Deus carregam no seio uma o filho do Criador e a outra o precursor do Prometido que colaborou para que a história da humanidade sofresse uma alteração ímpar.



Isab - Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre, donde vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?

Porque logo que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.

Bem aventurada é você que acreditou, porque cumprirá todas as coisas que da parte do senhor lhe foi falado.



Hom. - Maria ficou cerca de 3 meses com Isabel e logo que ela voltou para casa sa¬iu uma lei do Governador César Augusto a fim de que se fizesse um recenseamento de todo o povo. E Maria foi junto com seu esposo recensear-se em Belém de Judá. Chegando em Belém, aconteceu o previsto.



Quando ascende a luz geral, esta o povo espalhado pelo presbitério on¬de chega Maria e José pela entrada da igreja, teatro, auditório, onde for..



José - Teria um lugar onde eu e minha mulher pudéssemos passar a noite?

Povo1 - Não, não temos.



E eles perguntam a mais dois grupos e o ultimo diz:

Povo - Indo por este caminho, vocês encontrarão uma gruta onde poderão passar a noite ( sem graça, olhando pra Maria )

Jov.3 - Então, Cristo nasceu na gruta, não

Hom. - Sim, nasceu.

Jov.2 - E como as pessoas ficaram sabendo sobre o seu nascimento?



Hom. - Bem, havia pastores que zelavam noite e dia o seu rebanho, e em dado momento, houve uma intensa claridade e junto com ela ...



Aparece um anjo aos 3 pastores que estão no campo e diz:



Anjo - Não temas, Porque eis que vos anuncio uma grande alegria que terá todo o povo, nasceu-vos hoje na Cidade de Davi, um Salvador que é o Cristo Senhor. E eis que vos servirá de sinal, encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.



Aparece a milícia celeste cantando o Gloria. Depois se retiram ficando

somente os pastores. ( estes anjos podem ser os homens do coral da Igreja, os jovens, os coroinhas ou acólitos ou as crianças da catequese cantando ... Gloria em latim, ou acompanhando uma gravação (vamos dar trabalho para os ministérios de música, cantem em latim)

A milícia celeste retira-se e os pastores falam



Past 1- Vamos até Belém e vejamos o que lá aconteceu.



Past 2- Vamos levar leite, mel, lã o que tivermos.



Past 3- Vamos depressa ver o Messias que acaba de nascer.



Voltando para os jovens...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um jogral de Natal, adaptado no meio e no final.

Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 5 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu.  CHAB(2010) CLIQUE E BAIXE O TEXTO EM WORD PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Narr. Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz: Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Nesta casa bem modesta Linda jovem então vivia Boa, pura e honesta O seu nome era Maria. Todos: Por Deus ela foi escolhida Para ser a mãe de Jesus E, um anjo seu mensageiro Visitou-a envolto em luz Gabriel Anjo: Deus te fez escolhida Tens santidade e alegria Serás a mãe do Seu Filho Bendita és tu, ó Maria Maria: Senhor Deus faça-se em mim Segundo a Vossa vontade Se me escolheste serei A mãe do Deus da bondade. Nar. Depois que o anjo a visitou E disse amé

Jogral de Natal interativo: Você na LIVE

Como vai funcionar?  Simples, Você escolhe a melhor forma para envio: áudio, vídeo ou ao vivo! 1 - Enviar um áudio;  2 - Um vídeo fazendo a leitura sozinho ou em família e/ou; 3 - Participar ao vivo (disponibilizarei o link, pelo WhatsApp) Envie para: WhatsApp: 21 99322-9504  e vamos fazer um Natal literário, no Projeto ELE. Só falta o seu! O texto é tão legal que fica difícil não se envolver acesse e confira: O texto está aí, mas se quiser, pode baixar o arquivo, clicando no link. Jogral de Natal Texto: PRESÉPIO VIVO JOGRAL RIMADO - Adaptação Encontrei este texto perdido em meus guardados de infância e fiz há uns 15 anos passados algumas adaptações. Não sei de quem é, mas que Deus abençoe as mãos que escreveram. Tornando visível na Terra, um pedacinho da história do céu. NATAL NASCIMENTO DE JESUS Narr.  Há mais de dois mil anos Lá em Belém da Judéia A história mudou de rumo 1ª Voz:  Numa terra bem distante Que ficava muito além Deus mandou seu mensageiro À uma casa em Belém 2ª Voz: Ne

Referência bibliográfica e webgrafia para trabalhos escolares e acadêmicos.

        wwwpontoalgumacoisa         Seja bem vindo(a). Aqui você encontrará dicas de como finalizar seu trabalho de pesquisa escolar ou acadêmica.              Bibliografia             Para qualquer produção escrita, é importante conhecer as formas de se fazer uma bibliografia. Esta deve conter as chamadas referências bibliográficas. Uma bibliografia é um registro de documentos sobre determinado assunto ou de determinado autor, que venham a servir como fonte para consulta. O uso da bibliografia permite que o leitor identifique a obra e, assim, possa localizá-la com facilidade, se assim desejar. Uma referência bibliográfica é um conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual. Assim, uma bibliografia também pode ser vista como uma lista, onde cada item é chamado de referência bibliográfica. Ela é composta por um conjunto de elementos, dispostos de uma maneira pré-estabelecida, que indicam exatamente a obra con